wilba interativo.com br: Uso de Drogas no Esporte

Uso de Drogas no Esporte


<$ BlogItemURL $> ">> link
Uso de Drogas no Esporte
Em que modalidades são Utilizadas as Drogas
Anabólico são versões sintéticas
Doping Genético
Vídeo sobre Doping
Entre as drogas que freqüentemente são usadas no esporte encontra-se a eritropoietina, também conhecida na forma abreviada como EPO. Essa droga é um hormônio glicoproteico envolvido na formação dos glóbulos vermelhos. O HGH produz um aumento do crescimento e uma diminuição no deposito de gorduras.



Voltar
Em que modalidades são Utilizadas as Drogas
Essas drogas são usadas freqüentemente nos esportes de resistência, assim como o ciclismo e maratonas. A eritropoietina é um hormônio produzido pelos rins, sendo sua biossíntese e secreção estimuladas pela diminuição do oxigênio nos tecidos ( músculos ) ou pela diminuição dos glóbulos vermelhos. O EPO também é usado em tratamento de algumas enfermidades assim como a anemia a síndrome da imunodeficiência o HIV e em certos casos de insuficiência renal. Essa substância encontra-se classificada pela Agência Mundial Antidrogas como uma substância proibida. O HGH seu uso prolongado proporciona aumento anormal dos órgãos e exaustão dos músculos. O EPO traz prejuízo para os rins que é o sistema produtor normal da eritropoietina.


Voltar
Anabólico são versões sintéticas do hormônio masculino, inclui o THG ( Tetrahidrogestrionona), clembuterol, nandrolona e estanozolol. Seus efeitos são aumento da força muscular e da resistência efeito benéfico mais que de fato são maléficos e prejudiciais para o organismo, pois a tendência entrópica é acelerada levando os organismos desorganização sistêmica irreversível. Os ricos com o uso frequente são o crescimento de pelos no rosto das mulheres e das mamas nos homens.



Também se tem feito uso do beta-2 agonistas um beta-bloqueador tipo de droga antiantiasmatíca que melhoram absorção do oxigênio, mais com sérios riscos para os que tenham predisposição a crises de broncoespasmos. Durante o período de competição alguns fazem uso de estimulantes, assim como a anfetamina,cocaína efedrinas e mafinil, com o objetivo de promover a estimulação física e mental e reduzir a sensação de cansaço. Seus riscos são aumento da pressão arterial alterações do ritmo cardíaco e dependência. Os estimulantes são muito usados nos esporte que exigem força. Para evitar as inflamações em tendões lesionados fazem uso dos Glicocorticosteroide (hidrocortisona), Seus riscos são a diabetes o glaucoma e a perda de massa muscular.


Também fazem o uso de diurético, esses são mais usados no boxe, judô, remo, luta e levantamento de peso, como agentes mascarantes, pois seu efeito é ajudar na eliminação das drogas ingeridas.

Voltar
Doping Genético As pesquisas têm mostrado que já é teoricamente possível criar atletas ultra musculoso através da manipulação de genes, chamado doping Genético. Em um músculo quando há uma lesão, o corpo emite sinais químicos para atrair células que ajudam a recompor o tecido lesionado. Existe uma proteína que é responsável pela multiplicação dessas novas células IGF-1 e como existe uma outra proteína miostatina,limita esse carecimento e o sistema continua equilibrado. Mais quando se introduz um gene do tipo IGF-1, ele o músculo iniciara o processo,que resultará em músculos maiores. Se tem conseguido efeitos semelhantes com o genes bloqueadores da miostatina,só que nesse caso os músculos cresceriam sem limites. Existe um tipo de raça de boi o belgian blue que tem uma proteína anormal (miostatina) e seus músculos crescem sem limites.

E tem sido usado como base para estudos na terapia genética. Outro tipo de doping utilizado é o sanguinho (doping sanguinho) em que se remove uma quantidade de sangue que guardada em condições ideais para a futura administração no atleta antes das competições. O risco dessa técnica é que com o aumento do volume de sangue pode ocorrer derrame ( AVC ) e paradas cardíaca.


Utilizam também como estratégia treinar em locais com altitudes consideráveis em relação ao nível do mar,pois com algum tempo de estadia o sangue começa a produzir maior número de glóbulos vermelhos e assim melhorando sua performance quando em competições em lugares mais baixos.


Voltar
Comentário- para se conseguir galgar altos níveis de performance se têm usado todos esses aparatos técnicos e estratégicos sabermos alguns se controlados sistematicamente correm menos perigos do que outros, mais de certa forma todos contrariam os processos normais existentes no corpo desde sua existência. Se Portanto qualquer atleta que deseja praticar esporte de forma honesta e segura deve contribuir para divulgar e combater esse tipo de procedimento


Links Relacionados a Drogas:
Voltar
Vídeo Sobre Efeitos do Doping

Como funciona o doping -1

Como funciona o doping -2

Voltar

0 comentários: