wilba interativo.com br: Testes para Detectar Dorgas

Testes para Detectar Dorgas


<$BlogItemURL$>">Link



TESTES PARA DETECTAR DROGAS  
Para detectar a presença de drogas em atletas, após competições desportivas, são utilizadas técnicas de laboratórios, através de amostras de sangue ou urina dos mesmos, que são analisados para detectar a presença de algumas substancia que tenham utilizados durante o evento. Entre as técnicas utilizadas destacam-se a:

                                                                                          Eritropoetina(Wikipédia)

ESPECTROMETRIA DE MASSA - Na Espectrometria de massa são colhidos amostras e o processo de separação que se dá através de um raio de elétron as amostras são fragmentados e através de um tudo magnético e chegam a um detector. Essas substâncias são identificadas porque tem uma única impressão digital (no espectrômetro de massa) Aí são adicionadas novas amostras padrões de drogas, par identificação e quantificação da droga.

CROMATOGRAFIA A GÁS -Na Cromatografia a gás os testes são realizados através de amostras de sangue ou urina. A técnica utilizada é a vaporização na presença de um solvente gasoso que é colocado para percorrer um longo caminho em uma maquina. Existe em tempo de retenção, isso porque como cada substância dissolve de modo diferente no gás ela permanece por um período de tempo especifico no estágio gasoso. Porém quando a substância sai do estado gasoso é absolvida por um liquido ou solido que é analisado por um detector. Quando a amostra é analisada o tempo de retenção, é transferido parta um relatório para criar uma cromatografia. Portanto são adicionadas amostras padrões de drogas,assim como amostras de sangue e urina, e dessa forma as drogas especificas são identificadas e são feitos as quantificações nos cromato gramas.

Existe atualmente estudos para detectar o uso do EPO Realiza-se através da analise do tamanho dos glóbulos vermelhos. Os estudos demonstram que os glóbulos vermelhos produzidos pelo EPO (Sintéticos),são menores e que seguram mais ferro do que o natural. E logo com base na amostra do sangue, são analisados os tamanhos e o conteúdo de ferro do glóbulo vermelho, para investigar se o atleta usou ou não o EPO.

Existe uma hipótese de uma ralação entre EPO (eritropoietina é um hormônio glicoproteico produzido nos seres humanos)que melhora o desempenho das velocidades dos ciclistas,e que foi observado após o advento do uso de EPO em competições ciclísticas internacionais. Esta hipótese fundamenta-se primeiro por contas de testes positivos que foram realizados em ciclistas apos o ano 2000.E também por depoimentos de ciclistas que confirmaram terem feito uso do hormônio.

Comentário-Sabemos que alguns atletas usam drogas para melhorar sua performance, e que cada dia surge novas drogas e novas técnicas para sua utilização. Mais que também surgem novas técnicas para detectar quem utiliza drogas em sua atividade esportivas. E que a luta continua para combater o uso desses meios ilícitos de conseguir a vitória e a fama.
Link Relacionado:
Eritropoetina (Hormônio)
 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ao blog Wilba interativo!
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.Volte sempre!