wilba interativo.com br: Coaching na Saúde

Coaching na Saúde

<$BlogItemURL$>">Link 


Coaching na Saúde

Coaching – É um método utilizado pelo coach com o objetivo de orientar o coachee, no sentido de fazer alterações do comportamento para melhora significativa de sua saúde. O profissional coach ao ser solicitado pelo coachee ajuda, os mesmo definem objetivos e metas a ser vencidas ou completadas, e a partir de metas pré-estabelecidas e articuladas identifica os possíveis obstáculos a fim de que possa ser utilizado em beneficio do apoio pessoal do coachee (cliente). 


Nesta técnica ao paciente cabe a decisão do que ele pretende mudar, e as possíveis variantes de propostas do coachee, deve na verdade aquilo que mais lhe atormenta ou perturba. Assim o papel fundamental do coach (ou treinador de saúde) é exatamente olhar no sentido das questões e as preocupações peculiares a cada coachee (paciente) que de fato estejam relacionadas ao contexto da sua vida. 

Neste ponto o coach diverge do tradicional modo de conduzir o destino dos objetivos do paciente. Pois o objetivo da abordagem tradicional e fazer com que o paciente siga a risca o que foi pelo profissional para ele prescrito. Isto se deve, portanto porque os profissionais de saúde têm o conhecimento sobre como a doença se modifica evolui ou desaparece e por esse motivo prescrevem ao paciente medicamento, dietas, exercícios físicos, mentais alem de outros, que devem ser cumpridos durante todo o processo de assistência ao seu cliente.

Comentando - Atualmente existe um movimento mundial no sentido de aprimoramento de profissionais da área de saúde, como treinadores de saúde, no qual se inclui qualquer profissional da área, enfermeiros, psicólogos, médicos, farmacêuticos terapeutas ocupacionais ou qualquer outro. Que ao passarem a trabalhar com um coach passam a utilizar uma abordagem diferenciada da tradicional, com foi visto anteriormente. O principal objetivo  é a escuta o cliente, sobre o que mais lhe incomoda, a fim de que lhe proporcione condições para remoção dos obstáculos que o impedem de atingir seu objetivo.

Entrevista sobre Coaching de Talentos no GNT

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ao blog Wilba interativo!
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.Volte sempre!