wilba interativo.com br: Atividades Terapêuticas Relacionadas

Atividades Terapêuticas Relacionadas

Atividades Terapêuticas Relacionadas
01-Grupos Terapeuticos-A formação de grupos terapêuticos e fundamental para integração entre usuários em suas convivencia durante o periodo de internação.
02-Oficina Terapêutica - Desenvolve habilidades motoras e afasta a ociosidade.
03-04-Conzinha Experimental- Integra e sociabiliza pacientes através da integração nas ações do trabalho culinário regional.
05-Atividades de Leitura na Biblioteca - Atualiza o usuário através da leitura e da convivência com outros usuário e profissionais.
06-Socioterapia- Utiliza técnicas para a reeinserção do paciente no meio social.
07-Grupos Operativos – Oferecem condições ao profissional e aos pacientes de trabalharem as dificuldades relacionadas à sua enfermidade.
08Grupos com Familiares- Minimizarem a dor e sofrimento de familiares.
09-Grupos Especiais ( Dinâmica de Grupo)com usuários de Substancia ilícita-Redução de danos.
10-Alcoólicos Anónimos-Participando do grupo AA, pacientes internos após, receberem alta são encaminhamentos aos grupos de Alcoólicos em suas comunidades.
11-Atendimento Clínico Individual – Personaliza atendimento ao paciente portador do transtorno.
12-Atendimento Multiprofissional- Em equipe o interelacionamento multidisciplinar completa o entendimento sobre o quadro clinico do paciente,e ao mesmo tempo o paciente encontra oportunidades de interações com diverssos profissionais.
13-Passeios Terapêuticos [Programados] – Através do lazer,em passeios pela cidade, o paciente encontrar condições psicossocias satisfatorias para sua reinserção ao meio social.
14-Horta Terapêutica- Este espaço oferece condições ao paciente de desenvolver atividades relacionadas à cultura regional do meio em que vive.
15-Biodança-Descontração através da musica e da dança de forma descontraída na formação da expressão corporal.
16-Psicodrama- Possibilita ao grupo de pacientes o desenvolvimento de um tema através da representação e do compartilhamento.
17-Comemorações Festivas- Atualiza os usuários sobre as festividades culturais e regionais.
18-Comemorações Mensais- Dia dos Pais, Dia das Mães, Festas Cívicas.
19 – Visitas de Familiares- É momentos de encontro que contribuem para o fortalecimento dos laços familiares.
20-Atividades Esportivas -Para melhorar a condição cárdio respiratoria do paciente,alem de promover momentos de descontação e lazer.

Links Relacionados:



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita ao blog Wilba interativo!
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.Volte sempre!